FANDOM

Estes foram os tópicos resolvidos na reunião de 25/04/2017.
Esta reunião foi realizada através do Slack, aplicativo ao qual apenas membros voluntários do Tríade atualmente têm acesso.

Pauta

A pauta desta reunião é:
  • Assuntos Variados
    • Horário de Atendimento dessa Semana
    • Direitos de Administração em Wikis
    • Artigos Semi-Prontos
    • Autonomia de Voluntários
  • Projetos
    • Projetos Editoriais
    • Projetos Finalizados
    • Projetos em Wikis
    • Novos Projetos

Assuntos Variados

Horário de Atendimento dessa Semana

  • O próximo Horário de Atendimento (dia 27/04/2017) terá como tema principal a ideia de criar um projeto onde Wikis abandonadas (de temas que já têm uma wiki maior e mais completa) seriam revisadas e teriam seus respectivos tráfegos redirecionados para as Wikis maiores de mesmo tema.
    • Deverá ser mencionado também o processo de Adoção de Wikis.
  • Os membros do Tríade que tiverem mais contato com usuários do Fandom, através de Discord ou outros aplicativos, podem e devem comentar sobre a escolha dos próximos temas de Horários de Atendimento. Assim, os usuários podem dar uma ideia do que gostariam de ver sendo discutido e os membros Tríade podem repassar estas ideias dentro das reuniões.

Direitos de Administração em Wikis

  • O usuário Linconl percebeu que os membros que recebem direitos de Administrador em comunidades para participar de Projetos Tríade podem retirar de si mesmos os direitos que receberam. Portanto, a partir de agora, os membros Tríade só precisam pedir ao Victor para que ele lhes conceda o direito, não mais para retirá-lo. Cada membro irá retirar seus próprios direitos assim que terminar de fazer o necessário no projeto.

Artigos Semi-Prontos

  • Para projetos onde há a necessidade de criar artigos, os membros do Tríade devem adotar um novo modelo de criação de páginas. As páginas não serão criadas por completo, para gerar maior participação de novos possíveis usuários das Wikis alvos de projetos. Gerar uma página um pouco mais vazia atrai usuários a editarem e adicionarem novas informações a elas. É este modelo que o Tríade passará a utilizar em geral, podendo ser mais aprofundado para casos específicos de Wikis ou artigos que realmente necessitem de maior aprofundamento.
    • Veja esta página para ver um exemplo prático de como funciona.

Autonomia de Voluntários

  • A partir das próximas reuniões, as páginas de projeto serão criadas pelos usuários. Victor irá apresentar as ideias principais e os membros criarão os itens dentro das páginas em si.
  • Caso membros desejem adicionar novos projetos criador pelos próprios membros, devem trazer a ideia às reuniões antes de criar o Projeto em si. Assim, o projeto em questão será discutido para ser decidido se vale a pena trazer o projeto para o Tríade ou não.
    • Novamente, os projetos com prioridade máxima devem ser priorizados acima dos de menor prioridade.

Projetos

Projetos Editoriais

Projetos Finalizados

  • O Projeto da Just Dance Wiki foi finalizado com louvor: o Administrador da Wiki se mostrou muito feliz com o resultado. Para mais informações, visite a página do projeto.

Projetos em Wikis

  • Attack on Titan
    • Este projeto precisa ser mais aprofundado, porém, não é necessário que tal aconteça em todos os artigos (pelo menos, que seja aprofundado nos principais). A página de projeto precisa ser aprimorada.
  • Piratas do Caribe
    • Victor ficará como líder deste projeto específico. Ele ficará com a maior parte do projeto; porém, questões de design e a criação das infoboxes precisarão ser vistas por membros do Tríade.
  • Pixar Wiki
    • O projeto necessita de ajuda de todas as classes de membros. Os interessados, devem adicionar seus nomes à página de projeto, como de costume.

Novos Projetos

Reforma da Tríade Wiki
Templates na Central
  • Os usuários que puderem ajudar, e tiverem mais tempo, devem tentar criar a página de projeto dos dois projetos acima. Os assuntos, de qualquer forma, devem ser melhor discutidos na próxima reunião.

Presença

  • 7 pessoas no total participaram da reunião, sendo todas oficialmente do Tríade.
Tabela de Presença
Presentes
LinconlSandubadearSoul WadeUltragustavo25Vchiea
Atrasados
GaromusGuilhermemau

Também no FANDOM

Wiki aleatória