FANDOM

Estes foram os tópicos resolvidos na reunião de 13/12/2016.

Esta página foi dividida em tópicos para facilitar a leitura de todos os membros.

Reuniões

  • Alteração no horário das próximas 3 reuniões. Elas serão nos dias:
    • 20/12/2016
    • 03/01/2016
    • 10/01/2016
      • Estas reuniões irão ocorrer das 18h às 19h (Horário de Brasília).
      • Como pode-se perceber, não haverá reunião no dia 27/12/2016, devido ao Feriado. Dia 03, voltaremos normalmente.

Sobre o Tríade

  • Assim como foi dito nos blogs (1 e 2) do staff de ComDev Victor, algumas mudanças irão ocorrer. Os membros do Tríade precisarão mostrar que querem realmente ajudar outras comunidades, e que é por isso que vieram para o Tríade. Sendo assim, há algumas atitudes que são esperadas dos membros (são como regras para os membros):
    • Mostrar empenho;
      • Caso se comprometa a fazer algo, realmente o faça.
      • Em qualquer organização que utiliza trabalho voluntário, passa-se a contar com a ajuda de todos e se espera a entrega dos mesmos. Até porque, se alguém se voluntaria a fazer determinada tarefa, o fez por vontade própria. Então, o mínimo que se espera, é a conclusão da tarefa com a qual o membro se comprometeu a fazer.
    • Estar presente nas reuniões.
      • Em caso de o membro precisar realmente faltar, avisar alguns membros ou avisar diretamente ao Vchiea sobre a falta com antecedência.
      • Se o membro faltar, há a necessidade que o membro leia o resumo da reunião para saber quais tópicos foram decididos.
      • Nesta reunião também foi definido que os encontros do Tríade serão salvos como um print de toda a conversa da reunião, para caso alguém queira saber exatamente o que foi comentado pelos membros durante as reuniões.

Dinâmica de Trabalho

  • Devido à nova regra de "mostrar empenho", os membros do Tríade precisarão entender e prestar atenção a uma divisão. Esta divisão classifica Wikis de acordo com o seu potencial em gerar audiência, isto é, a classificação é feita de acordo com o estado final da Wiki depois que o trabalho for finalizado. (Como esta divisão foi retirada de outras áreas da Wiki, talvez haja a necessidade de adaptação deste modelo para o desenvolvimento e a realidade do Tríade). A divisão é a seguinte:
    • Tier 0 (Bem mais de 22h horas de trabalho ao todo)
      • Pelo menos 150 páginas de conteúdo (artigos mais completos).
      • Footers que ajudam na navegação.
      • Elementos editorias constantes, ou pelo menos quando houver lançamentos.
      • Incluir tudo o que há no Tier 1.
    • Tier 1 (Em média de 10h-22h horas de trabalho ao todo)
      • Pelo menos 50 páginas de conteúdo.
      • Colocar elementos que aumentem engajamento (como enquetes, Chat e Discussões).
      • Categorização bem feita nas páginas.
      • Incluir tudo o que há no Tier 2.
      • Pelo menos 20 páginas de conteúdo bem organizado (artigos não precisam ter muita profundidade, mas imagens e Infoboxes são recomendáveis)
      • Página Principal com todos os elementos visuais bem definidos e trabalhados.
      • Renovação/criação da Página Principal.
      • Organização de tópicos.
      • Um pouco de conteúdo.

Projetos já definidos

  • O Tríade continuará trabalhando com as Wikis que já foram decididas na reunião do dia 06 de Dezembro de 2016. Visite a página dos Projetos Tríade para saber mais sobre o desenvolvimento geral de todas as Wikis que estão sendo trabalhadas no momento.
  • Os usuários estão livres para criar Wikis e ajudar em Wikis que já estejam planos do Tríade.
    • Lembrando que a prioridade permanece nas Wikis que foram definidas no dia 29 de Novembro.
  • Os membros Tríade ficam responsáveis por coordenarem as páginas de Wikis a Criar e Wikis a Ajudar.

Há também a adição de algumas Wikis que necessitam de ajuda:

  • Yakusoku Urgente-150px Ajuda Urgente - Motivo: Pedido feito via PeçaAoComDev.
Status: Em desenvolvimento
Classes e Membros Ajudantes:

  • Doctor Who Urgente-150px Ajuda Urgente - Motivo: Pedido feito via PeçaAoComDev.
Status: Em desenvolvimento
Classes e Membros Ajudantes:

Presença

  • 9 pessoas no total participaram da reunião, 8 sendo oficialmente do Tríade.
Tabela de Presença
Presentes
GuilhermemauKirito (Kirigaya Kazuto)SandubadearSoul WadeUltragustavo25Vchiea
Atrasados
Bruno BitsLinconl

Também no FANDOM

Wiki aleatória