FANDOM

Estes foram os tópicos resolvidos na reunião de 29/11/2016.

Esta página foi dividida em tópicos para facilitar a leitura de todos os membros.

Dinâmica do Trabalho

  • Algumas diretrizes sobre a dinâmica de trabalho foram dadas:
    • Os voluntários devem trabalhar com aquilo que quiserem.
    • O staff de ComDev Vchiea irá compartilhar as Wikis que pedirem ajuda pelo PeçaAoComDev com os membros do Tríade.
    • Sobre edições em Wikis:
      • Se a Wiki estiver inativa e abandonada, qualquer membro pode ir até ela e editá-la. Para voluntários Artistas e Engenheiros, haverá a necessidade de os usuários ganharem permissão nas Wikis que desejam editar. Sendo assim, eles deverão pedir autorização (o que será feito semanalmente nas reuniões) ao Vchiea para que recebam os privilégios necessários para editar nas tais Wikis.
      • Caso a Wiki tenha pelo menos um Administrador ativo, o voluntário precisará falar com o tal para pedir autorização para trabalhar em sua Wiki.
      • Caso um Administrador de uma Wiki tenha ido ao PeçaAoComDev pedir ajuda, já está explícito que a autorização foi dada.
        • Neste caso, quando um Administrador pede ajuda ao PeçaAoComDev, ele automaticamente está concedendo direitos aos membros Tríade para trabalharem em sua Wiki.
      • Quando um voluntário terminar seu trabalho em uma Wiki, deverá avisar ao Vchiea, durante uma reunião, para que os poderes concedidos a ele sejam retirados.
      • Os membros que não participarem de reuniões e mesmo assim quiserem ajudar com algum projeto, devem adicionar seus nomes na lista abaixo.
        • Caso o voluntário necessite de autorização, deverá falar com o Administrador da Wiki em questão.
        • Caso o voluntário necessite de privilégios na Wiki em questão, deverá enviar um e-mail para o Vchiea pedido tais direitos para poder trabalhar na Wiki. Enfatiza-se que isto é para ser feito em último caso, visto que as reuniões foram estabelecidas toda semana para que os voluntários saibam dos projetos e possam se voluntariar dentro delas (agilizando o processo).
      • Caso uma Wiki já tenha um voluntário de determinada classe ajudando-a, e um outro voluntário da mesma classe quiser ajudar, este voluntário poderá sim ajudar. Ou seja, não há uma restrição para que apenas um membro do Tríade edite uma Wiki. Todos podem cooperar, basta colocar seu nome na lista abaixo.
  • Toda semana, haverá uma tabela criada na COT (Central de Operações Tríade) e na Central da Comunidade. Esta tabela conterá um resumo de quais Wikis estão sendo recentemente editadas e por quais classes de voluntários Tríade, incluindo o nome dos voluntários que estão participando de tais.
  • Foi definido que é preferível dar prioridade a Wikis que falam sobre lançamentos ou que se relacionam a um tópico que terá conteúdo novo nos próximos dias/semanas.

Próximas reuniões

  • As pautas para as reuniões continuarão a existir.
  • As reuniões serão feitas para coordenar o trabalho (divisão de tarefas, etc.).
  • O propósito das reuniões será definir tópicos e discutir as precauções que os voluntários devem tomar pra começar e finalizar o trabalho.
  • É durante as reuniões que os trabalhos serão distribuídos e será lançada uma espécie de "Feedback" do trabalho dos membros para Vchiea.

Diretrizes para as Classes

  • Para peritos, o que vale é desenvolver conteúdo constantemente e deixar a Wiki em um estado que incentive novos usuários a se tornarem Administradores.
    • Não precisam ser artigos completos, mas é bom criar conteúdo para Infoboxes e alguns tópicos principais nos artigos existentes. Fazendo isto nos principais artigos, os usuários da Wiki se sentirão mais à vontade para completar a Wiki com o conteúdo que já conhecem.

Wikis a Ajudar/Criar

  • Foi definido que, a partir de agora, as páginas de Wikis a Ajudar e Wikis a Criar não conterão mais o template {{Urgente}}, apenas terão os links das Wikis que precisam ser ajudadas como um geral.
    • Sendo assim, as Wikis que estão sendo atualmente editadas pelo Tríade ficarão na página dos Projetos Tríade, juntamente com o nome e classe dos voluntários que estão a ajudá-las.
    • Estas páginas servirão, então, apenas para que sejam adicionadas todas as Wikis que necessitam de ajuda, para que, durante as reuniões, sejam decididas quais são as próximas Wikis que serão ajudadas pelo Tríade.

Projetos já definidos

Aqui serão listados os projetos que ficaram definidos nesta reunião. Junto com as Wikis que necessitam de ajuda, estão as classes que precisam ser trabalhadas dentro delas e os usuários que se prontificaram durante a reunião para fazer tal.

  • Anjos da Noite Urgente-150px.jpg Ajuda Urgente - Motivo: Tier 1 - Lançamento de Conteúdo novo em Dezembro
Status: Em desenvolvimento
Classes e Membros Ajudantes:

Status: Em desenvolvimento
Classes e Membros Ajudantes:

Status: Trabalho concluído
Classes e Membros Ajudantes:

Status: Em desenvolvimento
Classes e Membros Ajudantes:

Status: Em desenvolvimento
Classes e Membros Ajudantes:

Presença

  • 12 pessoas no total participaram da reunião, 10 sendo oficialmente do Tríade.
Tabela de Presença
Presentes
Bruno BitsJackCrazy5Kirito (Kirigaya Kazuto)Sandubadear
Soul WadeGuilhermemauUltragustavo25SutnykVchiea
Atrasados
GaromusPeF001

Também no FANDOM

Wiki aleatória