Fandom

Centro de Operações do Tríade

Perguntas Frequentes

46 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Seja bem-vindo a página de perguntas frequentes do Tríade!

Quem pode fazer parte?

Experiência e conhecimento prévio são fundamentais para poder tomar conta das responsabilidades de um voluntário Fandom. Pensando nisso, a equipe de staff busca usuários que possuam um bom resultado nos pontos abaixo:

  • Tempo em nossa plataforma;
  • Trabalho desenvolvido;
  • Reputação perante outros usuários;

Entretanto, o principal requisito para fazer parte do Tríade é ter vontade de ajudar outros usuários e consequentemente crescer a comunidade brasileira na nossa plataforma ao aumentar o número de wikis bem estabelecidas.

Com base nesse ideal, iremos avaliar todas as inscrições que recebermos. Caso a mesma seja aprovada, iremos contatar o inscrito e falar sobre a aprovação. Se nossa equipe de staff não entrar em contato, a inscrição foi negada no momento.

Como posso fazer parte?

Para fazer parte é só se inscrever na página de inscrições e aguardar a confirmação da equipe de staff.

Apesar de qualquer usuário poder ajudar em mais de uma área, pedimos para que o mesmo escolha aquela com a qual mais se identifica ao fazer a inscrição. Caso não consiga decidir em qual área você se encaixa melhor, leia mais sobre cada função clicando aqui.

Voluntários e Colaboradores

Independente da classe em que o usuário se inscreva, há duas maneiras de fazer parte do tríade:

Colaborador

Os Colaboradores do programa são usuários que ajudam no desenvolvimento de wikis quando podem e como podem. São pessoas que estão aliadas com a nossa causa, porém não tem tanta disponibilidade de tempo para ser um voluntário.

Voluntário

Estes usuários passam muito mais tempo e se envolvem mais profundamente no programa. São eles que terão um contato direto com a equipe de staff e estaremos contando com o comprometimento dos mesmos para desenvolver as wikis de língua portuguesa.

Desambiguação

A ideia de dividir os interessados no Tríade em dois grupos diferentes surgiu para identificar a disponibilidade de tempo que cada usuário tem para nos ajudar no programa.

Deste modo, qualquer pessoa que tenha interesse em nos ajudar, mas não tenha tempo, recursos ou habilidades necessárias para se tonar um voluntário, possa mesmo assim fazer parte.

É muito importante deixar claro que nenhum é melhor ou mais importante do que o outro. As nossas regras de convívio serão as mesmas e todos devem se tratar com respeito, ambos devem estar abertos para conselhos e auxílio um do outro.

Também vale esclarecer que fazer parte de um ou de outro não é algo permanente. Queremos que quem nos ajudar, o faça por que quer e não por obrigação.

Assim sendo, um Voluntário pode passar a ter menos tempo livre, mas mesmo assim querer continuar ajudando. Nesse caso vale a pena ele atuar como um Colaborador Tríade.

O mesmo se aplica para a situação inversa, usuários que ajudam aos poucos, mas que com o passar o tempo encontram mais disponibilidade, também tem a chance de se tornar Voluntários.

Organização do Trabalho

Novidades em Breve.

Navegue pelas páginas do Tríade
Apresentação - Perguntas Frequentes - Inscreva-se - Membros - Projetos

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória